Biodigestor


Transforma passivo ambiental em ativo financeiro

O Biodigestor é um sistema para tratamento de resíduos orgânicos e efluentes. Os resíduos são misturados com água e colocados em um dos compartimentos com o objetivo de gerar Biogás e Biofertilizante. O Biofertilizante é de alta qualidade biológica, atua como fertilizante foliar, reticular e como bioinseticida. O Biogás, uma mistura de gás metano com gás carbônico, é um ótimo combustível. A Recolast trabalha com diversos tipos de biodigestores: Biodigestor Tubular, Biodigestor Cúpula (Canadense), Mini Biodigestor, Biodigestor Rural e Residencial... Veja a seguir as características de cada um e entenda qual a melhor opção para o seu projeto.

Três Biodigestores Tubular e sua lagoa de fundo

Biodigestor Tubular

É um sistema com duas divisórias interligadas (Biodigestor Tubular + Lagoa de Biofertilizante). O esterco animal é misturado com água e depositado em um dos compartimentos, onde fica depositado para que as bactérias fermentem o material e liberem o Biogás.

Biodigestor, destacando o flare (queimador)

O Biofertilizante (resíduo líquido) passa para o segundo compartimento, onde pode ser removido. Trabalhamos com projetos sob medida, de acordo com a quantidade de animais e/ou resíduos orgânicos. Solicite a consultoria gratuita! baixe o Passo-a-passo "Como Construir Um Reservatório Escavado".

Enorme Biodigestor Cúpula

Biodigestor Cúpula

É conhecido como Biodigestor Canadense, também armazena dejetos de suínos, bovinos, caprinos, aves, resíduos orgânicos e até cama de frango. É composto por equipamentos que otimizam o seu funcionamento, como: válvula de alívio de pressão, DGD – Dispositivo Gerador de Descarga, entre outros.

Mini Biodigestor

Mini Biodigestor

O Mini Biodigestor é um biodigestor rural projetado para pequenos produtores, que precisam tratar resíduos de bovinos, suínos, aves, restos de alimentos e resíduos domésticos em geral. Assim, podem aproveitar o Biogás gerado para utilizar na cozinha e o Biofertilizante para irrigação.

Mini Biodigestor enterrado

Uma vez instalado, os mini biodigestores tratam o resíduo, não acumulando cheiro, trazendo economia e produzindo um Biofertilizante de alta eficiência energética para os pastos e até mesmo hortaliças.

Quer saber quanto você pode gerar de Biogás, Biofertilizante e Energia Elétrica com o nosso Biodigestor? Nós temos uma ferramenta bem fácil para isso: CALCULAR BIODIGESTOR

Biodigestor Residencial com seu fogareiro

Biodigestor Residencial

Solução rápida e eficiente de baixo custo para o tratamento de resíduos orgânicos em sua residência (urbana ou uma pequena propriedade rural). Além de tratar os resíduos, ainda gera economia com a produção do Biogás, substituindo o gás de cozinha (gás de botijão - GLP), e produzindo um Biofertilizante de ótima qualidade.

O Biodigestor é um produto que se paga com o tempo. É investimento!

CLIQUE AQUI para ver o vídeo deste produtor. Você vai ficar espantado com a redução da sua conta de energia. Duvida?
E logo abaixo, nos mande uma mensagem. Podemos tirar as dúvidas do seu projeto"